Show – Destra – QUINTA-FEIRA, 16/07 às 21:00

A banda Destra teve seu embrião em 1997 com o nome de Aquila, com o baixista Ricardo Parronchi. A proposta era de fazer um som pesado mas com bastante melodia, misturando metal e rock progressivo entre outros estilos como o jazz, mpb e blues. As letras seriam cantadas em inglês e apesar de não serem religiosas, todas possuiriam uma mensagem cristã.

Demorou 1 ano até que fosse achado os integrantes do que seria a formação para o primeiro registro em estúdio, uma demo intitulada “Out of the game “, que contava com 4 musicas e tinha na sua formação Douglas Vanuchi (vocal), Eduardo Parronchi, irmão do baixista (guitarra), Victor Alexandre (bateria), Ricardo Parronchi (baixo) e Marcos Ian (músico convidado, teclado), logo após a gravação da demo Victor deixa a banda e em seu lugar entra então Fabio Fernandes (ex-Portrait). Com a demo em mãos a banda consegue um contrato com a Megahard Records para um álbum cheio, entretanto devido a algumas divergências a banda muda de selo no meio das gravações e assina com a Destroyer Records, terminando assim as gravações do CD no final de 1999, tendo como co-produtor o guitarrista Heros Trench, (Korzus) e contando ainda com Marcos Ian como convidado nos teclados.

Mudando o nome para Destra, a banda lança então em janeiro de 2000 o seu 1º CD Sea of Doubt, contendo 10 musicas, o trabalho obteve uma ótima repercussão de público e de crítica, sendo muito elogiado por todas as revistas e sites especializados, inclusive no exterior. Após o lançamento do CD, a banda faz vários testes com tecladistas e finalmente consegue um tecladista fixo, Marcelo Saorim, realizando então shows em várias cidades e estados do Brasil, sendo convidada para programas de TV a cabo e de rádio como o BACKSTAGE (do lendário Vitão Bonesso) na BRASIL 2000.

Em 2001, a banda teve uma baixa bastante significativa com a saída do vocalista Douglas Vanuchi, a banda estava com o seu CD praticamente esgotado e com vários shows marcados quando isso aconteceu. Após cumprir alguns compromissos o vocalista deixa a banda definitivamente por questões pessoais e após alguns meses de teste o substituto seria Ricardo Cassau, mas por problemas de agenda ele não ficaria muito tempo na banda. Sem ter mais como adiar a banda chama então José Ricardo (ex- vocalista do Dream Theater cover), como vocalista convidado para cantar em 2 musicas bônus para o relançamento do CD Sea of Doubt. Com ele a banda fez alguns shows e ainda participaria do “Tributo ao Viper e ao Angra”, evento que contou com as algumas das principais bandas de metal do país.

Vale lembrar que o Destra foi bastante elogiado pelo próprio André Matos (ex-vocalista do), sendo citado inclusive em seu site oficial, então em 2002 começaram a pré-produção da ópera rock “Joe´s Rhapsody” e foi nessa época que a banda conheceu o vocalista Neno Fernando ( Abstract Shadows, Eterna e atual maestra), o vocalista participou da pré-produção de algumas músicas, então foi convidado para cantar no clipe da música “You Should Believe “ (esta versão foi incluída no CD da 2º coletânea da Metal Mission) .  Nessa época o tecladista Marcelo Saorim deixa o grupo, sendo substituído em pouco tempo por Maxsuel Rodrigo (Divine Works), que se adaptou rapidamente a banda, participando ativamente das novas composições da banda. O vocalista Neno ainda participou da musica “Dry Way” (para o projeto “The Book of Exodus”, dividindo os vocais com o Ricardo Parronchi) e fez uma pequena participação na música “Mother, Father” para o tributo da banda Journey, já que a maior parte da música foi cantada pelo baixista. Também fez vários shows com o grupo, tendo inclusive uma elogiadíssima atuação no tributo a banda Stryper, que teve no seu cast as maiores bandas de white metal do cenário nacional, mas apesar de ter uma belíssima voz, seu estilo melódico não se encaixava com a banda, que estava tomando um rumo notoriamente mais setentista, que fez com que a banda novamente começasse a procura por um novo vocalista.

Nessa época o baixista Ricardo Parronchi estava gravando a música “Waiting in God” com alguns amigos, que seria a música de entrada do projeto “The Book of Exodus” (já que a banda convidada para o trabalho, o Stauros, não pode participar na última hora, pois uma baixa de 3 membros havia acontecido), quando conheceu um vocalista que chamou a sua atenção justamente por ter um timbre e jeito de cantar que era muito diferente do que ele estava vendo no cenário da época, pois sua voz lembrava muito os vocalistas de hard rock dos anos 70, o vocalista Rodrigo Grecco. Ricardo então o convidou para cantar com ele a música do projeto, o resultado foi tão satisfatório que Rodrigo foi convidado a fazer parte da banda Destra.

Em 2004 a banda lança “Joe´s Rhapsody”, uma ópera rock com grande produção e muito bem aceita pelo publico e critica , com a banda fazendo shows pelo Brasil inteiro. Após um hiato de quase 10 anos a banda está de volta, para a realização de um DVD e uma série de shows em comemoração aos 10 anos do Joe´s Rhapsody, com exceção do tecladista Maxswel, que hoje vive na Inglaterra e foi substituído por Gilvan Alves, a banda conta com o mesmo time da época do lançamento do CD, Rodrigo Grecco-vocais, Ricardo Parronchi- baixo e vocal- Edu Parronchi- guitarra e Fabio Fernandes – Bateria.

DESTRA 4

A I Semana SL Rock vai de 13 à 17 de Julho, são 46 horas de workshop, aulas, palestras, shows e muito rock! Inscreva-se no link abaixo já, porque as vagas são limitadas!

http://www.souzalima.com.br/home/inscricao-i-semana-sl-rock/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s