Aulas de Prática de banda na I Semana SLROCK

Prática de Banda

Durante a I Semana SLROCK todos os inscritos poderão participar das aulas de Prática de Bandas que serão especialmente ministradas pelos professores do Conservatório Souza Lima e do SLROCK todos os dias (entre 13/07 e 17/07) das 18:00 às 20:00. Estas aulas estão divididas em cinco subgêneros, Classic Rock, Blues, Hard Rock, Heavy Metal e Rock Instrumental e serão ministradas em cinco estúdios diferentes. Os professores formarão bandas com os alunos, passarão um repertório especial e mostrarão como funciona a dinâmica de ensaio de um grupo profissional. Cada participante irá se inscrever em uma das aulas e formar uma banda que ao final do evento, na  sexta-feira às 20:00, irá se apresentar em um show especial de encerramento da I Semana SLRock. Increva-se na I Semana SLROCK e tenha a oportunidade de fazer aulas com os seguintes professores:

Rodrigo Grecco (professor de Prática de Banda de Classic Rock)

_DSC8763

Começou estudar técnicas vocais em 1995 e o faz até hoje.

Fez o Curso Técnico de Técnicas Vocais no “C.E.M.  Voice” e Canto Lírico na U.L.M.

A partir de 1999, fez parte das bandas Flashback Music CO, RockStore e de covers específicos como Deep Purple, Led Zeppelin e Black Sabbath e Ozzy Osbourne.

Em 2003 assume o vocal da banda de Progressive Metal chamada Destra, gravando em 2004 o segundo álbum da banda e excursionando pelo país nos anos de 2005 e 2006, aparecendo em várias matérias da mídia especializada, tendo alguma repercussão internacional também.

Em 2006 participou do “Leeds”, Tributo ao The Who, executando a ópera rock “Tommy”.

No final de 2007 ao lado do guitarrista Giba San formou a banda Rockstock  onde atuou como vocalista e baixista até o final de 2012.

Em 2013 também com Giba San montou a banda  FRANKSTEIN com proposta de tocar covers variados do Rock/ Pop/Clássicos em casas renomadas e eventos corporativos.

Em 2015, após um hiato de nove anos, retomou os trabalhos com a banda Destra, onde projetam a gravação de um show comemorativo do álbum “Joe´s Rhapsody” na íntegra, para ser lançado em vários formatos de mídia.

Denison Fernandes (professor de Prática de Banda de Heavy Metal)

DenisonFernandes_035

Denison Fernandes iniciou seus estudos musicais com o violão erudito aos 12 anos de idade. Aos 13 passou para a guitarra. Teve aulas com Gustavo Assis Brasil e atuou em bandas de rock no Rio Grande do Sul. Em 2000 mudou-se para São Paulo para cursar o Conservatório Musical Souza Lima. Teve como professores Kiko Loureiro, Michel Leme, Márcio Alvez e Lupa Santiago.

Denison gravou seu primeiro single, The Time’s Now, em 2003. O trabalho traz um repertório deheavy metal instrumental misturado a ritmos brasileiros e música erudita. O disco conta com as participações de Kiko Loureiro, Vandré Nascimento e Joe Moghrabi. O guitarrista compôs também a trilha sonora do curta -metragem Noite Vermelha.

Denison Fernandes lançou seu primeiro CD-solo, Extreme Day, em 2005. O álbum tem as presenças de Edu Ardanuy, Kiko Loureiro, Joe Moghrabi, entre outros grandes músicos. Denison é também colaborador da revista Guitar Player e participou do Livro 12 anos Guitar Player ao lado dos maiores guitarristas do Brasil, além de ser professor do Conservatório Souza Lima, em São Paulo. No final de 2009, foi convidado a encarar um dos maiores desafios de sua carreira – substituir o guitarrista Edu Ardanuy em um show da banda DR. SIN, Denison também participou no ano de 2010 de um dos maiores festivais de guitarristas da América latina o “Guitar Experience”realizado em Buenos Aires na Argentina e gravou o cd de Heavy Metal “Landscape Revolution” com a banda ACLLA,e no início de 2012 foi destaque na Revista Guitar Player Brasil.No ano de 2014 Denison foi um dos palestrantes no primeiro Congresso Nacional de Guitarristas,o CONAGUI. Atualmente desenvolve um trabalho de produção musical e artística de vários de seus alunos que estão ingressando no mundo profissional da música,além de shows workshops e gravações em estúdios profissionais.

Fábio Veroneze (professor de Prática de Banda de Rock Instrumental)

Fabio_Veroneze

Músico, guitarrista e produtor musical,trabalhou no V.R. Studio com diversas bandas e artistas nacionais e internacionais, entre eles estão Cuca Teixeira, Edu Ardanuy, Angra, Hangar,Dr. Sin, Djalma Lima, Cláudio Zolli, Jeff Scott Soto, Placa Luminosa, Willie Oliveira , Rádio Táxi , Aquiles Priester, Nando Fernandes, dentre os discos que produziu, dois obtiveram grande destaque: “Djalma Lima Quinteto – 2009″ e “Hendrix Sitar Experience – Alberto Marsicano – 2004″,este sendo indicado ao Grammy Latino na categoria World Music. Professor de música na cidade de São Paulo, leciona no conservatório musical Souza Lima, um dos principais da America Latina. Atuou durante anos como músico na noite paulistana; acompanhou posteriormente Willie Oliveira e Rádio Táxi , fazendo vários shows, programas de rádio e TV. Atualmente tem também seu trabalho Solo,com o qual lançou o álbum –VIRUS – , amplamente divulgado e comentado pela crítica especializada em mídias impressas, digitais e radiofônicas. Um disco de Rock Instrumental que mistura várias tendências musicais, sem perder a característica e a pegada de um bom disco de Rock´n Roll; também acaba de lançar um primoroso trabalho relacionado à sustentabilidade em conjunto com a música chamado TUDOQUETOCOTUTOCAS, apoiado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, em companhia de excelentes músicos, como o violonista Emiliano Castro e o Baterista Alaor Neves, o projeto vem sendo amplamente divulgado nas mais diversas mídias com excelentes críticas.

Jorge Shy (Professor de Prática de Banda de Blues)

Shy

Formado na Universidade Berklee (USA), o guitarrista Jorge Shy começou a desenvolver sua carreira instrumental no Rio de Janeiro, no final dos anos 80, quando ainda fazia parte da banda pop “Heróis da Resistência”, sendo um dos principais integrantes ao lado do compositor Leoni. 

No ano de 1993 Shy se mudou para Boston, nos EUA, onde durante quatro anos se dedicou aos estudos na renomada academia “Berklee College of Music”, se especializando em Jazz composition e Film Scoring. Durante este período, Jorge participou das mais diversas incursões musicais indo do Jazz ao pop, do Acid Jazz à música Brasileira, podendo assim definir com clareza seu estilo musical.

Edu Lobo, Tom Jobim e Dory Caimy são fortes influências em seu primeiro disco solo “Sonho de Aviador”, lançado em 2001 (independente).

Atualmente, além de tocar, produzir e lecionar, o guitarrista está em fase preparatória para gravação de seu segundo trabalho solo: “O Mirador de Pássaros”.

“Shy”, como é mais conhecido no meio artístico iniciou seus estudos musicais no Conservatório Souza Lima no início dos anos 80 (ainda com sede na Al. Lorena). Participou no ano de 1988 de um dos famosos Gutar Crafts do mestre “Robert Fripp” (Ex-guitarrista e fundador do King Crimson ) em Charles Town – Washington D.C

Junto com os Heróis da Resistência, foram a primeira banda de rock pop nacional a gravar e mixar um disco nos EUA (LA), produzido por Liminha.

Thiago Vilela (professor de Prática de Banda de Hard Rock)

Thiago Vilela

Mineiro, Thiago iniciou sua musicalização aos 4 anos, ouvindo discos dos Beatles e já desenhando baterias. Seu primeiro contato com um instrumento foi aos 6 anos, fazendo aulas de flauta doce, e aos 7 migrou para o violão. Quando completou dez anos, já tocava guitarra na banda da igreja, e no mesmo ano surgiu o interesse em tocar bateria ao observar Israel, o baterista do grupo.

Em 2000, começou a pesquisar bateristas e bandas, e no ano seguinte, vendeu sua guitarra com o propósito de comprar uma bateria BNB. Autodidata, iniciou seus estudos com o baterista Paulo Sérgio Barbosa em 2003, e desde então estudou com: Anderson Alarça, Aquiles Priester, Fernando Baggio, Carlos Ezequiel e depois Ivan Busic por seis anos. Hoje é aluno de Vera Figueiredo e Bob Wyatt na faculdade Souza Lima.

Além de seus professores, tem influências de John Bonham, Buddy Rich, Mitch Mitchell, Tony Williams, Milton Banana, Airto Moreira, Carter Beauford, Ringo Starr, Max Roach, Vinnie Colaiuta, entre muitos outros.

Começou profissionalmente muito cedo (aos 14 anos), sendo que além de lecionar, já tocava com bandas covers de rock nacional e internacional em Santa Rita do Sapucaí-MG. Em 2005 ingressou na banda B.B. Jeff Band, de grande destaque em Minas Gerais, tocando nos maiores festivais e eventos da região. Ainda em minas, tocou nas bandas Starship, General Java, Dom Urbano e Radaranimal.

No ano de 2007, mudou-se para a cidade de São Paulo para estudar bateria no Conservatório Souza Lima. Em menos de um ano já estava tocando com bandas locais. No início de 2009 participou do show de aniversário de Ivan Busic no Manifesto Bar, que contou com diversos artistas da cena paulistana. No mesmo ano fez uma audição para entrar na banda Golpe de Estado, com quem tocou no Café Aurora. Ainda em 2009, assumiu as baquetas da banda Cat Patrol, lançando o EP Runaway, e realizando shows em diversas casas em São Paulo.

No início de 2010, juntamente com Paulo Costa e Fernando Carneiro, fundou a banda autoral Tupi Balboa. Lançaram dois EP’s, e realizaram turnês nos estados de Minas Gerais e São Paulo por diversos festivais. Em abril do mesmo ano, o baterista gravou o disco do guitarrista Fábio Kufa, intitulado “Animal”. No ano seguinte tocou com as bandas: Taliex, Freak Heads, Flip the Coin, Brazilian Nude Girls, entre outras.

Após realizar um show como freelancer com a banda G.A.I.A em novembro de 2011, foi convidado a fazer parte da banda em tempo integral. Após dois anos lançaram o álbum “Coragem pra Partir”, fazendo shows no Conservatório Pernambucano e em diversas casas de show em São Paulo.

Em 2013, a banda Tupi Balboa sofre uma mudança em sua formação, entrando em cena um novo conceito teatral nos shows autorais. No segundo semestre de 2013, gravaram seu primeiro álbum e lançaram o single “Hey Amigo”, para mais de cem mil pessoas no HOLI Festival das Cores, em São Paulo. O disco tem 9 faixas, e tem data de lançamento prevista para o segundo semestre de 2015.

Atualmente, Thiago toca com as bandas:

B.B. Jeff Band, grupo formado por Eron César (voz), Alan Macneil (guitarra), Carlos Lemes (baixo) e Thiago Vilela (bateria). A banda se apresenta regularmente nos estados de Minas Gerais em São Paulo, tocando além de canções próprias, clássicos de bandas como Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Novos Baianos, Os Mutantes, The Beatles, etc. Possuem 2 EP’s lançados, e uma banda de tributo ao Led Zeppelin chamada The Heartbreakers.

Camarão Blues Band, grupo formado por Rafael Moura (voz), Paulo Costa (guitarra), Bruno Sanitate (baixo) e Thiago Vilela (bateria). A banda recém-formada apresenta clássicos de Funk, Soul, Gospel e Blues.

Thiago dá aulas de bateria no Conservatório Souza Lima (Unidade Alphaville-SP e SL Rock), a domicílio, e em sua casa, próximo ao metrô Vila Madalena.

Artistas favoritos: The Beatles, Led Zeppelin, Dave Brubeck, Stevie Ray Vaughan, Deep Purple, Queen, Dr. Sin, Elvis Presley, Crosby Still & Nash, The Jimi Hendrix Experience, Dave Matthews Band, Dream Theater, Rolling Stones, Amy Winehouse, Jethro Tull, Cream, Eric Clapton, B.B. King, Robert Johnson, The Who, Charlie Parker, John Coltrane, Tony Williams, Yes, Black Sabbath, etc.

Bateristas prediletos: Buddy Rich, John Bonham, Neil Peart, Ian Paice, Mitch Mitchell, Bill Bruford, Alan White, Mike Portnoy, Elvin Jones, Tony Williams, Max Roach, Art Blakey, Steve Smith, Vera Figueiredo, Ringo Starr, Vinnie Colaiuta, Ivan Busic, Carter Beauford, Narada Michael Walden, Benny Grebb, Jojo Mayer, Bernard Purdie, Bill Ward, Ronnie Tutt, David Garibaldi, Milton Banana, Airto Moreira, Edison Machado, Bob Wyatt etc.

A I Semana SL Rock vai de 13 à 17 de Julho, são 46 horas de workshop, aulas, palestras, shows e muito rock! Inscreva-se no link abaixo já, porque as vagas são limitadas!

http://www.souzalima.com.br/home/inscricao-i-semana-sl-rock/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s