Masterclass -Fábio Veroneze

Masterclass de Guitarra 15/07 às 16:00

VisualizAção – Prof. Fábio Veroneze

Maneiras convencionais e não convencionais de enxergar as escalas , arpejos, acordes, etc, permitindo assim uma maior “liberdade” e uma ampliação de vocabulário na construção de frases, e caminhos melódicos no momento de um improviso ou mesmo um pequeno arranjo, deixando de lado alguns “tabus” relacionados ao tema.

Será que “Vale Tudo na hora de um improviso? Será que basta aplicarmos a escala correspondente ao acorde ou ao Campo Harmônico ? …e o bom senso ?”.

Como o próprio nome diz iremos buscar saídas lógicas e, quem sabe, até ilógicas – porém com bom senso – para o grande momento do Improviso.

Veja a programação geral da II Semana SLROCK neste link:

https://semanaslrock.wordpress.com/2016/06/24/ii-semana-slrock-programacao/

Prof. Fábio Veroneze

foto divulgação 2

Músico, guitarrista e produtor musical, como proprietário do V.R. Studio trabalhou com diversas bandas e artistas nacionais e internacionais, entre eles estão Cuca Teixeira, Edu Ardanuy, Angra, Hangar, Dr. Sin, Djalma Lima, Cláudio Zolli, Jeff Scott Soto, Placa Luminosa, Willie Oliveira , Aquiles Priester, Nando Fernandes, entre outros, dentre os discos que produziu, dois obtiveram grande destaque: Djalma Lima Quinteto – 2009 e Hendrix Sitar Experience – Alberto Marsicano – 2004, este sendo indicado ao Grammy Latino na categoria World Music.

Professor de música na cidade de São Paulo, leciona no Conservatório Musical Souza Lima, referência pela excelência no ensino musical. Atuou durante muitos anos como músico na noite paulistana acompanhando bandas e artistas, também fez vários shows, programas de rádio e TV.

Atualmente, além de seu trabalho Solo VIRUS, um disco de Rock Instrumental que mistura várias tendências sem perder a característica e a pegada de um bom disco de Rock´n Roll, também dedica-se a um primoroso trabalho relacionado à música, educação e sustentabilidade chamado TUDOQUETOCOTUTOCAS, em companhia de excelentes músicos, como o violonista Emiliano Castro e o Baterista Alaor Neves. O projeto vem sendo amplamente divulgado nas mais diversas mídias com excelentes críticas, sendo inclusive tema de importantes programas na mídia em geral.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s