Masterclass – Flávio Sallin

Masterclass de Teclado

O que é ser tecladista? – Prof. Flávio Sallin

O que é ser tecladista?

É conseguir tocar rápido, conhecendo todas as escalas e todos os acordes? Saber ler partitura, ou ter um conhecimento legal de harmonia, e aplicar muito bem nas improvisações? Tocar vários estilos, desde os minuetos do Bach até as últimas da radio? Ter um equipamento grande, dentro e fora dos palcos, e saber programar perfeitamente todo e qualquer modelo, desde os modulares setentistas até os últimos workstations lançados?
Talvez um pouco de tudo?

Neste masterclass veremos que todos estes itens juntos vão ser imprescindíveis ao bom tecladista, mas, antes de tudo, um tecladista deve buscar ser um bom MÚSICO e isso transcende a técnica. É uma mistura muito grande de estilo de vida, dedicação e gostar muito do que faz.”

Falaremos sobre o trabalho do tecladista. Quais são as prioridades iniciais, de onde ele busca a sua técnica, qual é o princípio do estudo acerca da programação dos timbres, como conseguir incluir tudo na sua musicalidade, e aplicar nos palcos, nas composições, nas gravações, enfim, na sua carreira. Mostraremos também o quanto a tecnologia móvel (iPads) tem acrescentado em vários destes pontos, desde apps básicos, Digital Audio Workstations (DAWs), instrumentos virtuais e aplicativos capazes de fazer do iPad um instrumento musical totalmente novo.

Veja a programação geral da II Semana SLROCK neste link:

https://semanaslrock.wordpress.com/2016/06/24/ii-semana-slrock-programacao/

Prof. Flávio Sallin

Flavio Sallin

Iniciou seus estudos na Fundação Magda Tagliaferro, em 2003, e se interesso pelos teclados no ano seguinte. Estudou piano com Regis Gomide e José Cardillo, e teclado com Daniel Jorge. Estudou no conservatório Dièse, sendo medalhista de ouro em 2006. Se formou em 2010 em Produção Musical pela Universidade Anhembi Morumbi, tendo aulas com Ricardo de Castro Monteiro e Marcos Julio Sergl.

Professor de piano e teclado há 11 anos, Flavio também é tecladista freelance, atuando com frequencia em diversos projetos no cenário Pop Rock, Hard Rock, e Heavy Metal dentro e fora de São Paulo. Tocou com a banda Whitesnake Cover Brasil entre 2011 e 2014, com a banda Destroyer Kiss Cover entre 2013 e 2014. Já participou de alguns trabalhos autorais, lançando o EP “Final Tears” com a banda Eyes of Gaya em 2009, e o EP “In the Company of Angels” com a banda Hevorah, também em 2009.

Atualmente está construindo o seu canal no YouTube, com vídeos de boa repercussão. É compositor do projeto de música eletrônica Synthropia, que está em fase de pré­produção do seu primeiro álbum, misturando diversas influências do rock, música erudita e música eletrônica instrumental.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s