Mesa Redonda – Rock Business

Mesa Redonda – Rock Business

As mesas redondas da II Semana SLROCK acontecerão nas manhãs do evento e contarão com convidados especiais que farão um debate profundo sobre temas pertinentes aos alunos interessados em se desenvolver no gênero Rock. Elas estarão abertas à perguntas e a participação do público de maneira geral a fim de se criar uma atmosfera informal de discussões e de troca de informações.

Rock Business é o tema da mesa redonda do último dia da II Semana SLROCK. Três convidados com experiência no cuidado da carreira profissional irão debater sobre as dificuldades e os desafios que um profissional de música especializado no gênero rock encontra pelo caminho e ainda vão sugerir idéias e mostrar conceitos que ajudarão superar esses desafios.

Data: 17/07/16

Horário 10:00

Local: Auditório do Conservatório e Faculdade Souza Lima

Endereço: Rua José Maria Lisboa, 745

Participantes:

José Luiz Tejon Megido

tejon

Publicitário, jornalista, mestre em arte e cultura pela Universidade Mackenzie. Doutorando em Ciência da Educação pela Universidad de La Empresa, no Uruguai. Eleito palestrante top of mind do ano, pelo Prêmio EstadaoRh.

Trabalha no Grupo do jornal O Estado de S Paulo, desde 1990, onde foi Diretor estatutário e hoje é comentarista da Rede Estadão ESPN. Foi diretor da AGroceres e executivo da Jacto S.A. Tem 27 livros escritos , no Brasil e Portugal.

Administrador com especialização em marketing pela Pace University, Harvard e MIT, nos Estados Unidos. Professor de pós-graduação na FGV e gestor de pós-graduação na ESPM de São Paulo. Especialista em liderança pelo Instituto Insead, na França. Professor da FGV e da ESPM – Sáo Paulo. Vice Presidente do Conselho Cientifico para a Agricultura Sustentável.

É lider e cantor guitarrista da banda Rock4All.

Andre Jung

andré

Tocou percussão durante dois anos, entre 1982 e 1983, com o grupo Sossega Leão de musica caribenha, período no qual, concomitantemente, foi um dos fundadores dos Titãs, grupo com o qual veio a gravar bateria e percussão no seu álbum de estréia, de 1983. Permaneceu com os Titãs até o final de 1984. Nos primeiros dias de 1985 entrou para o Ira!, 45 dias depois entrava em estúdio com o grupo para gravar o álbum “Mudança de Comportamento”. Gravou bateria e percussão em todos os 13 discos da banda, até sua separação em Setembro de 2007.

Durante esse período também veio a gravar três DVDs com o grupo (2001, 2004 e 2007) e excursionou tocando nos mais importantes festivais do Brasil, como: Rock”n Rio, Hollywood Rock, Planeta Atlântida, Ceará Music Fest, Festival de Verão de Salvador e Pop Rock BH.

Em 1988, como produtor, realizou o primeiro álbum de um artista do Hip Hop brasileiro; “Pergunte A Quem Conhece” de Thaíde e DJ Hum, dois anos depois produziu “Hip Hop Na Veia” o segundo álbum da dupla.

Sua carreira de produtor musical conta com dois “Meus Premios Nick” (do canal Nickelodeon) de “revelação do ano”  para os primeiros álbuns dos Stevens e de Manu Gavassi.

Em 2008 criou o projeto “Urban ToTem” , para o qual produziu, gravou e lançou CD homônimo.

Gravou bateria e percussão com vários artistas brasileiros como: “Akira S e as Garotas Que Erraram”, “Nasi e os Irmãos do Blues”, “G.U.E.T.O”, “Nação Zumbi”, “Edgard Scandurra”, “Stevens”, Thomas Jay”, etc . . .

Desde 2001 a fábrica de baquetas C.Ibañez produz um modelo com seu nome.

Atuou durante 20111/2012 em grupo “F.A.U.T – El Futuro Antigo y los UltimoTipoz” capitaneado por João Gordo (Ratos de Porão).

Em 2012 fez a direção musical e atuou como baterista do show comemorativo de 30 Anos da Banda Performática de José Roberto Aguilar, realizado no Auditório do Ibirapuera, S.Paulo.

Permanece atuando na Banda Perfomática, como baterista, vocalista e diretor musical.

Com Aguilar e Ricardo Villas Boas criaram o grupo “Os Desconstrutores”, com o qual tem realizado apresentações em museus e galerias.

Em 2015 coordenou o “Percussion Show”, evento de quatro dias, realizado no Parque do Ibirapuera, com exposição e clínicas no Pavilhão da Bienal e espetáculos na Praça de Eventos.

Ciro Visconti

Ciro_foto de nelson aguilar

É bacharel em guitarra formado pela Faculdade Carlos Gomes, mestre em Processos de Criação Musical pela ECA/USP e doutorando na área de Teoria e Análise Musical, também na ECA/USP.

É guitarrista da banda Diafanes que, em 12 anos de carreira, já lançou 3 álbuns – See Though, Obviously Clear e Ave – e fez 5 turnês pelos EUA tocando em diversos estados e em grandes festivais como o SXSW e Cherry Blossom Festival.

Participa do Duo Elétrico, formado com a cantora Lu Andrade (ex-Rouge) com um repertório de releituras de clássicos de Rock. O Duo se apresenta regularmente em diversas cidades brasileiras.

Também é guitarrista das bandas Purpendicular, Bendito Fruto e Rock4ALL.

É coordenador pedagógico e professor do Conservatório Souza Lima (curso livre e técnico) onde além de Guitarra, leciona as disciplinas de Teoria Musical, Harmonia, Contraponto e Prática de Bandas. Na mesma instituição leciona no curso de Pós- Graduação da Faculdade Souza Lima as disciplinas Contraponto aplicado à Música Popular e Teoria Pós-Tonal.

É colaborador da Revista Guitar Player pela qual já publicou dezenas de matérias e transcrições.

É autor de dois livros, Guitar Player Brasil – Série Estudo (2011, atualmente na terceira edição) pela Melody Editora e Simetria nos Estudos Para Violão de Villa-Lobos (2016) pela Paco Edições.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s