Disciplina – Instrumentação do ROCK – Juliana Altoé, Matheus Schanoski, Jean Forrer e Rodrigo Grecco

Disciplina – Instrumentação do ROCK

Local: Auditório da Faculdade e Conservatório Souza Lima

Carga horária: 4 horas (1 hora por dia)

Faça a inscrição para a Semana SLROCK no link:
https://souzalima.com.br/Eventos/iii-semana-sl-rock/

Instrumentação no ROCK

No curso Instrumentação no ROCK, quatro professores especialistas em canto, guitarra, baixo, teclado e bateria irão descrever as principais características e funções dos instrumentos mais importantes do ROCK em aulas com diversos exemplos práticos e ilustrados. Todo o curso é baseado no livro The Foundations of Rock (Walter Everett, Oxford University Press, 2009) e em outras fontes da nova pesquisa e musicologia do ROCK. Um curso essencial tanto para performers, como para compositores e arranjadores.

Professores:

Mateus Schanoski: teclados e orquestrações

Rodrigo Grecco: vocais, técnicas e arranjos harmonizados

Juliana Altoé: guitarra e baixo

Jean Forrer: bateria e percussões

Juliana Altoé

Juliana Perfil (1)

Possui graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2016). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música, atuando principalmente nos seguintes temas: indie, rock e rock alternativo. Completou o curso do Conservatório Souza Lima, tendo aulas na área de harmonia tonal, contraponto, percepção, análise, arranjo, história da música, harmonia pós-tonal, além de guitarra e canto e atualmente é aluna especial de mestrado em música na ECA/USP. É professora de canto e de guitarra do mesmo conservatório e guitarrista, vocalista e compositora da banda The Zasters.

Mateus Schanoski

IMG_7832

Mateus Schanoski é um músico experiente e versátil. Nascido em Itu, SP, em 1974, Mateus é tecladista, organista e pianista, além de arranjador e produtor musical. Graduado em Piano Erudito pelo Conservatório Bandeirantes, em Piano Popular pelo CLAM e pela ULM, e em Teclado e Tecnologia pelo IT&T, o músico ainda fez cursos paralelos com: Fábio Ribeiro, Nelson Aires, Marcelo Guelfi, Toninho Ferraguti, Arrigo Barnabé, Maurício Pedrosa, Fernando Cardoso, Edu Elou e Lis de Carvalho. É professor de Música há mais de 20 anos, e é o primeiro professor de Piano da escola Elite Musical de São Paulo.
A lista de artistas e projetos com os quais Mateus já trabalhou é extensa:
Artistas Estrangeiros: Jimmy Bo Horne, Sharon Corr e Jorn Lande.
Artistas Brasileiros: Wanderléa, Tony Tornado, Byafra, Moacyr Franco, Dave Maclean, Gaspa, Edy Star, Serguei e Promoart.
Guitarristas: Andréas Kisser, André Christovan, Fred Sunwalk, Artur Menezes, Danny Vincent, Norba Zamboni e Flávio Gutok.
Artistas de Blues Brasileiros: Big Chico e Paulo Meyer, Bluseiros do Brasil 2011 e República do Blues 2014.
Bandas: Serial Funkers, Funkessência, Trítono Blues, Quarteto São Jorge, Jam Suburbana, Mestre Duca e Viva Noite (Pânico da Band)
Bandas Cover: Pink Floyd Experience BR, Last Rebel Lynyrd Skynyrd Tribute, Creedence Tribute, Black Crovers – Black Crowes Cover, Fireball – Deep Purple Cover, Steve Morse Cover e SP Blues – Gary Moore Tribute.

Músico da Abertura do Campeonato Brasileiro de League Of Legends 2015 no Alinaz Park com Banda, Coral e Orquestra.

Gravou também o Programa, Inglês com Música da Tv Cultura e o quadro, The VoiSé do Pânico da Band.

Faz parte do Projeto, Sympathy For The Blues, um show com Músicas do Rolling Stones em arranjos de Blues.
Foi colaborador da revista Piano & Teclado, fazendo matérias e transcrições. Atualmente, Mateus faz arranjos e produções em seu home studio no Espaço JAM, professor de Teclado do Conservatório Souza Lima, é Sideman e tecladista da Banda Teatral De Carona, do Montana Blues, StormSons e da banda Tomada. É colaborador da Revista Keyboard Brasil e do portal tecladistas.com.br. É endorser dos teclados e órgãos e pianos digitais Tokai, suportes Saty, pedais Black Bug, JAM cases, e usa também equipamentos Nord, Voltix e Theremy. Muitos desses trabalhos musicais e educativos estão no canal do músico no YouTube (youtube.com/kbd2000), que já ultrapassou a marca de 500.000 exibições.

Jean Forrer

IMG_9825.jpg

Jean Forrer é formado em Propaganda, Publicidade & Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e iniciou seu envolvimento com a música em 2000.  Ao longo dos últimos 17 anos se dedicou ao estudo da bateria e dentre os seus professores estão: Ivan Busic, Amílcar Christófaro, Fernando Schaeffer, Jean Dolabella, etc. Atualmente, é aluno do Conservatório Souza Lima e toca nas bandas Vulgar (Pantera Tribute), Exílio (Rage Against the Machine Tribute) e a banda autoral, Laboratori.

Rodrigo Grecco

Rodrigo Grecco

Começou estudar técnicas vocais em 1995 e o faz até hoje.

Fez o Curso Técnico de Técnicas Vocais no “C.E.M.  Voice” e Canto Lírico na U.L.M.

A partir de 1999, fez parte das bandas Flashback Music CO, RockStore e de covers específicos como Deep Purple, Led Zeppelin e Black Sabbath e Ozzy Osbourne.
Em 2003 assume o vocal da banda de Progressive Metal chamada Destra, gravando em 2004 o segundo álbum da banda e excursionando pelo país nos anos de 2005 e 2006, aparecendo em várias matérias da mídia especializada, tendo alguma repercussão internacional também.

Em 2006 participou do “Leeds”, Tributo ao The Who, executando a ópera rock “Tommy”.

No final de 2007 ao lado do guitarrista Giba San formou a banda Rockstock, onde atuou como vocalista e baixista até o final de 2012.

Em 2013 também com Giba San montou a banda FRANKSTEIN, com proposta de tocar covers variados do Rock/ Pop/Clássicos em casas renomadas e eventos corporativos.

Em 2015, após um hiato de nove anos, retomou os trabalhos com a banda Destra, onde projetam a gravação de um show comemorativo do álbum “Joe´s Rhapsody” na íntegra, para ser lançado em vários formatos de mídia.

Rodrigo Grecco, ao longo do tempo, também exerce seu lado compositor, e tem um álbum gravado, porém ainda não lançado, ao lado dos renomados, Michel Leme (guitarra) e Armando Cardoso (bateria), onde além da criação e desenvolvimento do projeto, exerce as funções de vocalista e baixista. A.R.M. é o nome do “power trio” e o álbum deve ser lançado entre 2016/2017.

Desde 2015, Rodrigo Grecco é professor de técnicas vocais do Conservatório Souza Lima, do projeto “SL Rock” idealizado e coordenado por Ciro Visconti.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s